quarta-feira, janeiro 16, 2008

Pobreza

Sabe o que é pior que ser gordo? Ser gordo E POBRE. Como dependo da minha mãe pra liberar o carro (que é dela), às vezes preciso encarar ônibus ou mototáxi. As duas situações são horríveis. Só quem é gordo sabe o que é ter de entrar pela porta de trás, por não conseguir passar na catraca. É um vexame. O ambiente parece que mergulha num silêncio absoluto e todos os olhos estão na direção do infeliz rolha-de-poço. Com o mototáxi também rola o olhar, mas geralmente é único. Quando o infeliz do motoqueiro chega pra pegar você, raramente consegue disfarçar. Deve ser mesmo um saco carregar uma tonelada atrás, na moto, nem sei, não dirijo moto e nem quero aprender. Esta semana foi um dos piores momentos. Liguei pro cara que geralmente me leva pro trabalho quando minha mãe não libera o carro, mas ele não podia me levar. Daí falei que podia ser qualquer outra pessoa lá do mototáxi. O cara do outro lado do telefone falou "então vou eu, sou motoqueiro aqui também". Anotou meu endereço e disse que chegaria rapidamente. Ele nem disfarçou quando me viu na calçada esperando, já soltou um: "a sua voz no telefone me fez pensar numa pessoa diferente". É claro que entendi do que ele estava falando, mas disfarcei: "ah, é, você me imaginou como?". O cara pigarreou e falou: "achei que você fosse loira". É claro que ele pensou "achei que ela fosse magra". Roubou a corrida do próximo e achou que ía se dar bem, mas caiu do cavalo, ou seria da moto? Sabe o que me conforta? Saber que um sujeito desse tipo também é pobre de marré-marré, como eu.